Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 24 de março de 2011

GOOGLE PRESTA HOMENAGEM

O Google prestou uma homenagem hoje a Harry Houdini, dublê, ator, fotógrafo, contorcionistra, trapezista, ferreiro e também o maior ilusionista de todos os tempos. Esta quinta-feira marca o que seria o 137º aniversário do artista.
O logo mostra um homem com as mãos acorrentadas e um cadeado aberto, seu grande truque como mágico.
Harry Houdini, nome artístico de Ehrich Weiss, nasceu em 24 de Março de 1874 em Budapeste (Hungria). Sua família emigrou para os Estados Unidos, quando Houdini tinha quatro anos, em 3 de julho de 1878, a bordo do navio SS Fresia.
Certa vez, seu chefe lhe encarregou de abrir um par de algemas cuja chave um policial havia perdido. Depois de várias tentativas, Houdini teve a idéia de pinçar a fechadura para abri-la. Ele conseguiu e a maneira como o fez serviu de base para abrir todas as algemas que empregava em seus truques.
Desde então passou a se apresentar como mágico, fazendo números nos quais se libertava não só de algemas, mas também de correntes e cadeados, dentro de caixas, dentro de tanques fechados, dentro e fora d'água. Até hoje ninguém conseguiu desvendar completamente seus truques, mesmo depois dele ter escrito boa parte dos segredos em livro.
O artista morreu em 1926, aos 52 anos, vítima de uma infecção provocada pela ruptura de uma apendicite. (EB) Foto: FR

ÁJAX DISSE: Não vou comentar!

0 comentários:

Postar um comentário