Ads 468x60px

Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

PMDB - DEM

Primeira baixa no alto escalão do governo Geraldo Alckmin, a saída do secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, confirmada pelo tucano, abre uma disputa por espaço na atual gestão entre dois partidos historicamente aliados ao PSDB em São Paulo mas que têm demonstrado descontentamento por não se verem contemplados na administração: PMDB e DEM.

Com cinco representantes na Assembleia Legislativa, os peemedebistas agora voltam a pleitear o comando da mesma pasta da qual foram preteridos no final de 2010, durante a montagem do governo. À época, alckmistas diziam que era preciso aguardar o posicionamento do partido após a morte do cacique e aliado Orestes Quércia. O controle da sigla foi para o grupo do vice-presidente Michel Temer.

“Estamos aguardando um convite. O PMDB sempre teve vontade de nomear alguém para o governo do qual somos parceiros há quatro anos e que apoiamos desde o início na eleição”, disse o líder do partido, deputado Jorge Caruso, que insistiu na indicação de um membro da bancada para o posto: os deputados Itamar Borges e Jooji Hato ou o suplente Uebe Rezeck.

Para tentar minimizar a ira do PMDB, Alckmin indicou Andréia Quércia, filha do ex-governador e recém-filiada ao partido, para coordenar programas para a juventude no governo, mas não adiantou. (FL)

ÁJAX DISSE: Vamos esperar!

0 comentários:

Postar um comentário