Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 25 de março de 2011

S U P E R M E R C A D O S

As vendas nos supermercados cresceram apenas 2,77% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o Índice Nacional de Vendas, divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em comparação com janeiro deste ano, a queda foi de 7,1%. No acumulado do primeiro bimestre, as vendas do setor tiveram alta de 3,24%, na comparação com igual período de 2010. Os números já são deflacionados.
“A queda apresentada em relação a janeiro era esperada. Isso ocorre todos os anos pelo fato de fevereiro ter 28 dias, três a menos que janeiro. Além disso, consideramos este um momento de acomodação. O aumento do endividamento das pessoas com as contas extras do início do ano contribui para a redução do consumo”, avaliou o presidente da Abras, Sussumu Honda.
Para a Páscoa, a pesquisa da Abras mostra que os supermercados projetam um crescimento de 10,6% nas vendas de produtos ligados à data. Na comparação de preços com a Páscoa de 2010, todos os produtos pesquisados ficaram mais caros: peixes (6%), ovos de chocolate (5,7%), chocolates em geral (5,5%), vinhos nacionais (4,8%) e colomba pascal (3,8%). Os preços dos produtos importados também subiram, apesar do câmbio não ter apresentado nenhuma alteração significativa nos últimos meses. (AB)

ÁJAX DISSE: Não vou comentar!

0 comentários:

Postar um comentário