Ads 468x60px

Pages

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

BERTIOGA - PROGRAMA SERRA DO MAR

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), assinou nesta quinta-feira um Termo de Cooperação com as prefeituras de Bertioga, Caraguatatuba e Itanhaém para desenvolver ações do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar. Cubatão já faz parte do programa.
"A ocupação e essas cidades terão um impacto muito grande. Precisamos estar preparados para isso. Além da irregularidade de muitos imóveis, é preciso diminuir a pressão nas encostas e nas áreas protegidas", disse o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl.
O termo assinado prevê o início de estudos físicos e sociais para o atendimento de famílias moradoras de áreas de risco ou de proteção ambiental no Parque Estadual da Serra do Mar. Ao todo, o programa chegará a 23 municípios paulistas, beneficiando milhares de famílias e recuperando mais de 315 mil hectares de Mata Atlântica.
Entre as ações previstas, CDHU e prefeituras deverão realizar diagnóstico físico-urbanístico, socioambiental e social das áreas ocupadas da Serra do Mar. Os estudos servirão para a elaboração de planos de reassentamento e soluções habitacionais e urbanas para as famílias que residem irregularmente.
O prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, agradeceu a expansão do Programa Serra do Mar para todo o litoral. "Sabemos da importância para a população. A nossa região é muito grata pelo trabalho que já vem sendo realizado." (JT)

ÁJAX DISSE: valeu-orlandini-me-liga!

0 comentários:

Postar um comentário