Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CACCIOLA NO REGIME SEMIABERTO

O banqueiro Salvatore Cacciola, de 64 anos, passará ao regime semiaberto após 6 de janeiro, quando termina o recesso da Justiça, de acordo com a juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza.
A magistrada concedeu o benefício em 19 de novembro, mas a decisão foi cassada porque o Ministério Público não a havia ouvido antes.
O Ministério Público também alegou risco de nova fuga do réu, preso em 2007 no Condado de Mônaco após escapar do Brasil.
Cacciola foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a 13 anos de prisão, em 2005. Ele já tinha prisão preventiva decretada em seu nome em 2000 e chegou a ficar 37 dias preso, até ser beneficiado por uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).
O banqueiro fugiu para a Itália, que não tem acordo de extradição com o Brasil, e foi detido por agentes da Interpol durante uma viagem ao Principado de Mônaco. Ele passou a cumprir pena no Rio de Janeiro em 2008.
Quando foi condenado, Cacciola era dono do Banco Marka. A instituição quebrou na desvalorização do real em 1999 e acabou recebendo socorro financeiro do Banco Central. (RS)

ÁJAX DISSE: Não vou comentar!

0 comentários:

Postar um comentário