Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE

Seis meses após a biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, ter entregue a primeira fase de suas obras, o público agora pode voltar a frequentar os três andares do prédio anexo, onde estão situados o auditório, as salas de exemplares raros e de arte e a coleção geral de livros, locais recém-restaurados.
Reabertas na última terça-feira --dia em que a cidade completou 457 anos--, com pisos de mármore recuperados, vitrais repostos e aparelhos de luz e de áudio mais modernos, as instalações da biblioteca com o segundo maior acervo do Brasil --o primeiro é da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro-- contarão, nas próximas semanas, com horários especiais de visitas monitoradas e gratuitas aos interessados em conferir as novidades.
Em três anos de reforma, foram investidos R$ 17 milhões financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) junto a uma contrapartida da prefeitura. Hoje, a biblioteca reúne cerca de 3,3 milhões de exemplares (incluindo livros e periódicos). A seção circulante permite empréstimos de seus mais de 42 mil livros. As demais áreas só disponibilizam títulos para consulta.
Biblioteca Mário de Andrade De segunda a sexta, das 8h30 às 20h30; e aos sábados, das 10h às 17h (consultar o horário de fechamento de cada seção). Visitas monitoradas, todos os dias (por tempo limitado), às 11h e às 15h. Serão abertos grupos de até 15 pessoas. Na r. da Consolação, 94, centro, tel. (0/xx/11) 3814-4832. Grátis. Livre. Informações, consultas e reservas pelo site. (IR)

ÁJAX DISSE: Demorouuuu!

0 comentários:

Postar um comentário