Ads 468x60px

Pages

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

KASSAB VAI DEIXAR O DEM

O prefeito Gilberto Kassab deixará o DEM até 30 de março, fundará um novo partido e, depois, patrocinará a corporação desta sigla ao PSB.
A decisão foi tomada em café da manhã na casa de Kassab, na última terça-feira, com o governador Eduardo Campos (PE) e o presidente do PSB em São Paulo, Márcio França -- secretário de Turismo de Geraldo Alckmin.
Para fundar a nova sigla, que Kassab pensa em chamar PDB (Partido Democrático Brasileiro), será preciso recolher 490.305 mil assinaturas e registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A definição encerra a polêmica sobre o futuro político do prefeito. Entendendo que no DEM não teria espaço para disputar o governo do Estado, Kassab negociava com o PMDB e o PSB um palanque para se candidatar em 2014.
Com a mudança, o atual partido de Kassab perderá cadeiras no Legislativo e no Executivo: deputados, senadores e vice-governadores prometem acompanhar o prefeito na nova jornada.
A baixa mais notável na política paulista será a do vice-governador Guilherme Afif Domingos, que já disse a interlocutores que não tem como deixar de apoiar o prefeito na mudança. (FSP)

ÁJAX DISSE: E agora o Afif com Alckmin?

0 comentários:

Postar um comentário