Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

TECNOLOGIA VERDE

Os investimentos em tecnologia da informação (TI) estão a todo vapor entre as empresas brasileiras. De acordo com a consultoria a IDC, a busca por soluções e produtos que aumentem a produtividade e diminuam os gastos devem crescer 13% este ano no Brasil, o que supera o anunciado para o mundo todo (7%) e vai além da média prevista para a América Latina (11%). Nessa área, uma preocupação norteia grande parte das empresas: montar soluções tecnológicas que ofereçam menos impacto para a natureza. É aí que entra a TI verde.
“O benefício mais imediato da adoção de uma TI sustentável é em espaço e em energia elétrica, além do apelo do mercado por ser uma iniciativa amiga da natureza”, afirma Roberto Mayer, vice-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).
O último levantamento sobre TI verde da Symantec, empresa de antivírus, revela que 51% das empresas já implantaram projetos nesse segmento no Brasil. E mais de 95% das companhias entrevistadas acreditam que o setor de tecnologia tem grande influência na popularização de iniciativas ecológicas. “Temos computação pronta para ser usada como nunca se viu e com um custo muito barato. A economia está sendo repassada para o usuário final”, explica Otávio Pêcego, arquiteto sênior da Microsoft e especialista em cloud computing. (CB)

ÁJAX DISSE: Mais de 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são produzidos por ano no mundo!

0 comentários:

Postar um comentário